Hotel Vila Inglesa - Campos do Jordão - Campos do Jordão, São Paulo, 12460-000, Brasil

O Clima em Campos do Jordão

  • geada-campos-do-jordao

O clima em Campos do Jordão já foi considerado o melhor do mundo em um Congresso de Climatologia em Paris em 1957. A cidade mais alta do Brasil teve seu início baseado no clima, que era ideal para curar pacientes com tuberculose. Muitas famílias que formaram a cidade se instalaram aqui por conta das condições climáticas há décadas atrás – nesse período foi construída a Estrada de Ferro de Campos do Jordão. Foi a partir disso que surgiu o que vivemos até hoje, o conhecido Ciclo do Turismo.

Com temperaturas baixas no Outono/Inverno – em meados de Abril o clima frio começa a aparecer aos poucos e vai se intensificando gradativamente com o passar dos dias. Em seguida, entre Maio e Junho, são comuns climas de geadas e as águas geladas. Temperaturas que chegam a zero grau e mesmo em dias lindos de sol, sem uma nuvem sequer, não dá pra arriscar sair sem um agasalho qualquer. Noites lindas frias e estreladas são registradas.
As temperaturas baixas vão até agosto, às vezes se estendendo um pouco, tendo o auge do clima frio entre Maio e Julho.

Na Primavera/Verão o clima é agradável, o calor suportável e uma leve brisa convida a passeios em meio a natureza, que se torna ainda mais linda nessas estações. Os termômetros nessa época variam de 26 a 32 graus.

Campos do Jordão tem as estações climáticas do ano bem definidas.

Reservas