Casa da Xilogravura
Pra quem está procurando um passeio cultural recheado de história o Museu Casa da Xilogravura é imperdível.
Único do gênero no Brasil o museu inaugurado em 1987 tem uma diversidade imensa de xilogravuras.
Pra quem está procurando um passeio cultural recheado de história o Museu Casa da Xilogravura é imperdível. Único do gênero no Brasil o museu inaugurado em 1987 tem uma diversidade imensa de xilogravuras – gravuras impressas com matrizes de madeira espalhadas por aproximadamente 30 salas proporcionando um passeio riquíssimo.
O Museu Casa da Xilogravura, instalado em um prédio construído em 1928, tem em seu acervo milhares de obras de mais de 400 xilógrafos diferentes expostas permanentemente ao público. Lá o visitante pode ver em vídeo ou ao vivo como é feita a xilogravura que ilustrava jornais e revistas em tempos antigos.
Logo no começo da visita é apresentado um vídeo de cerca de três minutos sobre o que é, e como é feita a Xilogravura para que em seguida possa ser dada continuidade a visita. Único museu do Brasil que preserva e divulga a xilografia o passeio promete horas de distração para toda a família.
Na medida em que a pessoa vai visitando as salas vai conhecendo a história da Xilogravura retratada de forma fiel à história da xilogravura brasileira por meio das próprias obras originais. No museu o visitante também confere a história da tipografia que tem a xilogravura como princípio da impressão.
Monitoras acompanham as visitas e fornecem as informações necessárias. Após a morte do fundador o prédio e acervo da Casa da Xilogravura passarão a ser de domínio da USP – Universidade de São Paulo, de acordo com testamento.
O Museu Casa da Xilogravura funciona de Quinta a Segunda-Feira das 9h00 as 12h00 e das 14h00 as 17h00. O valor da entrada é de R$ 4,00. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes e professores pagam R$ 2,00. Menores de 12 anos não pagam.
Endereço: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295 próxima a Igreja Nossa Senhora da Saúde no Jaguaribe.
Mais informações: 12 – 3662.1832
Nossas Dicas de Passeios
Amantikir
Lugar perfeito para meditação, descontração, tranquilidade e muito sossego cravado em meio à natureza, assim é o Amantikir – Jardins que falam.
Auditório Cláudio Santoro
Ponto turístico que todo tem que visitar em Campos do Jordão em qualquer época do ano é o Auditório Claudio Santoro.
Estrada de Ferro
Impossível visitar Campos do Jordão e não dar um passeio no Trenzinho, um dos principais atrativos turísticos da Serra da Mantiqueira.
Borboletário Flores que Voam
Localizado no caminho que leva até o Horto Florestal, assim que você chegar ao Borboletário vai encontrar um imenso painel com borboletas que voam desenhadas.
Casa da Xilogravura
Para quem está procurando um passeio cultural recheado de história o Museu Casa da Xilogravura é imperdível.
Ducha de Prata
Localizada a poucos minutos do centro Turístico de Capivari o Passeio até a Ducha de Prata promete momentos de distração e descontração para toda a família.
Horto Florestal
Não dá pra visitar Campos do Jordão sem passear no Horto Florestal. Localizado a aproximadamente 13 km do Capivari o Horto é o mais antigo Parque Estadual do Brasil.
Morro do Elefante
Um dos passeios mais tradicionais de Campos do Jordão e por isso imperdível – apesar de não se ter muito que fazer além de apreciar uma belíssima vista.
Museu Felícia Leirner
O som é o dos pássaros, em meio a esculturas e a natureza, com certeza Deus abençoou tanta beleza.
Palácio Boa Vista
Localizado a poucos quilômetros do centro de Abernéssia, um verdadeiro Palácio com estilo característico dos Palácios Europeus.
Teleférico
No centrinho de Capivari é possível um passeio bem diferente – andar de cadeirinhas. O Teleférico de Campos do Jordão foi o primeiro do Brasil construído para levar passageiros
Pedra do Baú
Aventura de sobra é o que promete o passeio até a Pedra do Baú, formação rochosa conhecida por Complexo do Baú formado por três grandes pedras.
Tarifas e Promoções
Reserve Online em nosso Site pelo Melhor Preço
Hotel Vila Inglesa
RECEBA NOVIDADES: