Museu Felícia Leirner
Cultura, beleza e os encantos da natureza.
Inaugurado em 1978 o Museu Felícia Leirner já foi considerado um dos mais importantes do gênero no mundo. São 84 esculturas em bronze e cimento branco espalhadas por uma área remanescente da Mata Atlântica de 35 mil m2 com árvores de até 25 metros de altura e pelo menos 92 espécies de aves, três delas ameaçadas de extinção.
Felícia Leirner foi considerada uma das mais importantes artistas do país, conquistando prêmios nacionais e internacionais. Seus trabalhos foram divididos em cinco fases: Figurativa (1950 a 1958); A caminho da abstração (1958 a 1961), Abstrata (1963 a 1965), Orgânica (1966 a 1970) e Recortes na paisagem (1980 a 1982).
Nascida em 1904 em Varsóvia na Polônia, Felícia Leirner veio para o Brasil em 1927. Depois da morte do seu marido em 1962 trocou São Paulo por Campos do Jordão com a intenção de viver de forma simples junto à natureza.
A partir da inauguração do Museu começou dedicar seus dias para ampliar as obras que está à disposição dos visitantes até os dias de hoje. Em 1982 suas obras para o Museu estavam concluídas e Felícia se dedicou a bordados, desenhos, escritos e peças menores de barro fundidas em bronze – a grande maioria em forma de pássaros.
A artista faleceu em 1996 aos 92 anos. Junto com o Museu Felícia Leirner está localizado o Auditório Cláudio Santoro, principal palco do maior Festival Internacional de Música Clássica da América Latina.
O passeio é recomendado para toda a família.
Cultura, beleza e os encantos da natureza.
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista
Estacionamento próprio | Visitação Gratuita
Aberto de Terça a Domingo das 9h00 as 18h00
Mais informações: |12| 3662.2334
Nossas Dicas de Passeios
Amantikir
Lugar perfeito para meditação, descontração, tranquilidade e muito sossego cravado em meio à natureza, assim é o Amantikir – Jardins que falam.
Auditório Cláudio Santoro
Ponto turístico que todo tem que visitar em Campos do Jordão em qualquer época do ano é o Auditório Claudio Santoro.
Estrada de Ferro
Impossível visitar Campos do Jordão e não dar um passeio no Trenzinho, um dos principais atrativos turísticos da Serra da Mantiqueira.
Borboletário Flores que Voam
Localizado no caminho que leva até o Horto Florestal, assim que você chegar ao Borboletário vai encontrar um imenso painel com borboletas que voam desenhadas.
Casa da Xilogravura
Para quem está procurando um passeio cultural recheado de história o Museu Casa da Xilogravura é imperdível.
Ducha de Prata
Localizada a poucos minutos do centro Turístico de Capivari o Passeio até a Ducha de Prata promete momentos de distração e descontração para toda a família.
Horto Florestal
Não dá pra visitar Campos do Jordão sem passear no Horto Florestal. Localizado a aproximadamente 13 km do Capivari o Horto é o mais antigo Parque Estadual do Brasil.
Morro do Elefante
Um dos passeios mais tradicionais de Campos do Jordão e por isso imperdível – apesar de não se ter muito que fazer além de apreciar uma belíssima vista.
Museu Felícia Leirner
O som é o dos pássaros, em meio a esculturas e a natureza, com certeza Deus abençoou tanta beleza.
Palácio Boa Vista
Localizado a poucos quilômetros do centro de Abernéssia, um verdadeiro Palácio com estilo característico dos Palácios Europeus.
Teleférico
No centrinho de Capivari é possível um passeio bem diferente – andar de cadeirinhas. O Teleférico de Campos do Jordão foi o primeiro do Brasil construído para levar passageiros
Pedra do Baú
Aventura de sobra é o que promete o passeio até a Pedra do Baú, formação rochosa conhecida por Complexo do Baú formado por três grandes pedras.
Tarifas e Promoções
Reserve Online em nosso Site pelo Melhor Preço
Hotel Vila Inglesa
RECEBA NOVIDADES: