Museu Felícia Leirner

O som é o dos pássaros, em meio a esculturas e a natureza.

Cultura, beleza e os encantos da natureza.

btn faca sua reserva 6 - Museu Felícia Leirner

O som é o dos pássaros, em meio a esculturas e a natureza. Com certeza Deus abençoou tanta beleza. Na riqueza de detalhes vão-se horas de passeio em meio a um Jardim de esculturas zoomórficas e humanas em uma perfeita combinação e integração com a natureza. Extasiante beleza.

Inaugurado em 1978 o Museu Felícia Leirner já foi considerado um dos mais importantes do gênero no mundo. São 84 esculturas em bronze e cimento branco espalhadas por uma área remanescente da Mata Atlântica de 35 mil m2 com árvores de até 25 metros de altura e pelo menos 92 espécies de aves, três delas ameaçadas de extinção.

Felícia Leirner foi considerada uma das mais importantes artistas do país, conquistando prêmios nacionais e internacionais. Seus trabalhos foram divididos em cinco fases: Figurativa (1950 a 1958); A caminho da abstração (1958 a 1961), Abstrata (1963 a 1965), Orgânica (1966 a 1970) e Recortes na paisagem (1980 a 1982).

Nascida em 1904 em Varsóvia na Polônia, Felícia Leirner veio para o Brasil em 1927. Depois da morte do seu marido em 1962 trocou São Paulo por Campos do Jordão com a intenção de viver de forma simples junto à natureza.

A partir da inauguração do Museu começou dedicar seus dias para ampliar as obras que está à disposição dos visitantes até os dias de hoje. Em 1982 suas obras para o Museu estavam concluídas e Felícia se dedicou a bordados, desenhos, escritos e peças menores de barro fundidas em bronze – a grande maioria em forma de pássaros.

A artista faleceu em 1996 aos 92 anos. Junto com o Museu Felícia Leirner está localizado o Auditório Cláudio Santoro, principal palco do maior Festival Internacional de Música Clássica da América Latina.

O passeio é recomendado para toda a família.

Cultura, beleza e os encantos da natureza.

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista
Estacionamento próprio | Visitação Gratuita
Aberto de Terça a Domingo das 9h00 as 18h00
Mais informações: |12| 3662.2334

Nossas Dicas de Passeios

amantikir 1 - Museu Felícia Leirner

Amantikir

Lugar perfeito para meditação, descontração, tranquilidade e muito sossego cravado em meio à natureza, assim é o Amantikir – Jardins que falam.

auditorio 1 - Museu Felícia Leirner

Auditório Cláudio Santoro

Ponto turístico que todo tem que visitar em Campos do Jordão em qualquer época do ano é o Auditório Claudio Santoro.

estrada de ferro - Museu Felícia Leirner

Estrada de Ferro 

Impossível visitar Campos do Jordão e não dar um passeio no Trenzinho, um dos principais atrativos turísticos da Serra da Mantiqueira.

 

flores que voam - Museu Felícia Leirner

Borboletário Flores que Voam

Localizado no caminho que leva até o Horto Florestal, assim que você chegar ao Borboletário vai encontrar um imenso painel com borboletas que voam desenhadas.

casa da xilogravura - Museu Felícia Leirner

Casa da Xilogravura

Para quem está procurando um passeio cultural recheado de história o Museu Casa da Xilogravura é imperdível.

ducha de prata - Museu Felícia Leirner

Ducha de Prata

Localizada a poucos minutos do centro Turístico de Capivari o Passeio até a Ducha de Prata promete momentos de distração e descontração para toda a família.

horto florestal - Museu Felícia Leirner

Horto Florestal

Não dá pra visitar Campos do Jordão sem passear no Horto Florestal. Localizado a aproximadamente 13 km do Capivari o Horto é o mais antigo Parque Estadual do Brasil.

morro do elefante 1 - Museu Felícia Leirner

 Morro do Elefante

Um dos passeios mais tradicionais de Campos do Jordão e por isso imperdível – apesar de não se ter muito que fazer além de apreciar uma belíssima vista.

muse felicia leirner - Museu Felícia Leirner

 Museu Felícia Leirner

O som é o dos pássaros, em meio a esculturas e a natureza, com certeza Deus abençoou tanta beleza.

palacio boa vista 1 - Museu Felícia Leirner

 Palácio Boa Vista

Localizado a poucos quilômetros do centro de Abernéssia, um verdadeiro Palácio com estilo característico dos Palácios Europeus.

 

teleferico 1 - Museu Felícia Leirner

Teleférico

No centrinho de Capivari é possível um passeio bem diferente – andar de cadeirinhas. O Teleférico de Campos do Jordão foi o primeiro do Brasil construído para levar passageiros

 

pedra do bau - Museu Felícia Leirner

Pedra do Baú

Aventura de sobra é o que promete o passeio até a Pedra do Baú, formação rochosa conhecida por Complexo do Baú formado por três grandes pedras.

 

Tarifas e Promoções

Reserve Online em nosso Site pelo Melhor Preço

Hotel Vila Inglesa

Rua Marianne Baumgart, 3400 - Vila Inglesa
Campos do Jordão / São Paulo
12460-000 Brasil

RECEBA NOVIDADES: